English French Spain Italian Dutch Chinese Simplified

21/03/2012

Santos

Santos, a primeira e última cidade da minha viagem no Brasil!

Foi aqui que conheci o pasteu :D, o caldo de cana, o côco brasileiro e aprendi a gostar de açai !!!!

Também por estes lados fiz durante as primeiras 3 semanas, a vida que sempre imaginei no Brasil, calçadão , praia, corridas, até começar a viajar e não ter ritmo para correr mais.... descobri que em janeiro todos tiram férias... e que em Março apesar do clima ser o mesmo já poucos se avistam nas praias, onde as raquetes ultrapasssam o futvolei, e os mais velhos dão cartas na areia.....


Numa cidade com um calçadão de kms, numa ilha, em que a cidade vizinha, São Vicente foi o primeira cidade do Brasil, onde o contraste entre os séculos passados e a praia reside bem presente, assim como o maior porto de toda a América Latina, proveniente do desenvolvimento associado ao café.....



As plantações de café, construiram a cidade, mas agora o facto de ser a cidade praia, junto a São Paulo faz dela o habitat para quem não tem paciência para viver na metrópole e demora tanto tempo a cá chegar, como a cruzá-la....

Nesta ilha existe de tudo e carinhosamente foi o meu ponto de referência no Brasil...

Também aqui torci pela escola de samba e dancei Ivete fervorasamente horas a fio....


Tinha de ficar no meu coraçaozinho pela receptividade, pelo facto de deixar o meu melhor amigo e regressar sozinha a Portugal, ou pelo facto de terminar os meus 14 meses de paragem face ao trabalho...

Para mim o Brasil é um gigante... um motor imenso, uma Europa com clima mais favorável, quem tem cidades de praia como esta, a sua vontade de desacelarar o passo e desfrutar o chopp ao final do dia é bem notório...ou o vibe mais calmo de quem vive para além do trabalho, mas em muralhas, bem altas, onde a classe social é um status e os muros, gigantes separam as classes...para quem tem a sorte de nascer do melhor lado, tem assegurado uma vida boa...... a mim resta-me regressar às origens, onde ainda caminhamos descansados nas ruelas citadinas e sem a sombra que deixamos atrás e que constantemente vigiamos por cima do ombro....Até já Brasil!!!!

Sem comentários: